Edvan Amorim disse que o PL segue a decisão de Francisquinho e apoia Rogério no segundo turno
O presidente regional do Partido Liberal em Sergipe, Edvan Amorim, falou no início desta segunda-feira (17), com exclusividade para o Faxaju Online, e disse que “foi feito o que a coligação desejava: ir até o final com o recurso”.
– Agora apoiamos a decisão de Valmir de Francisquinho: Rogério para governador. Impossível optar pelo outro candidato. Isso já está decidido, pacificado e entendido pela Nacional do partido, disse e acrescentou: “votaremos em Bolsonaro para presidente e Rogério para governador”.
Amorim ensinou que “cada eleição tem sua história. Se não fosse esse processo, sem pé nem cabeça, teríamos feito o governador e senador no primeiro turno”. Acrescentou que “todos os nossos passos foram sempre acompanhados de perto pela Nacional do meu partido a quem devo satisfação. Tenho a aprovação para fazer o que quiser aqui em Sergipe. Assim encerramos essa novela processual e vamos aos apoios”.
Eleição e desidratação – Segundo Edvan Amorim, o candidato Valmir de Francisquinho, desde a quinta-feira (29/09), “quando foi cassado, até o dia da eleição, desidratou 20% e Eduardo Amorim perdeu o Senado por pouco mais de 5% acho”. Edvan agradeceu ao presidente do seu partido, Valdemar da Costa Neto, que me apoiou em todos os momentos e é a única pessoa a quem devo satisfação política e a mais ninguém. Aliás, sou credor de muitos”
O presidente regional do Partido Liberal confidenciou que foi procurado insistentemente por todos os candidatos, apelando pelo apoio antes durante e após o primeiro turno: “mas não abro mão da minha lealdade e amizade ao nosso candidato que foi Valmir. A ele que foi um grande lutador é que estive e estarei o tempo todo do lado dele”.
E conclui: “Já mostrei para muitos que não sou oportunista e não tenho medo de andar. Amizade e lealdade não têm preço, segurei minha vida pautada assim e ‘muitoooo’ feliz sempre. Deus é justo e sempre me abençoando”.
Fonte: Fax Aju