Campeonato brasileiro começa neste final de semana.

Com adiamento de três meses começa afinal, nesse fim de semana, o longo campeonato brasileiro que agora só vai terminar em fevereiro. Infelizmente, apesar de todo o tempo de planejamento, a bagunça impera. Além da triste ausência de público, teremos, logo de saída, uma primeira rodada desidratada com apenas sete jogos e três transferidos para ninguém sabe quando.

 

As decisões paulista e da Copa do  Nordeste  acabaram estilhaçando essa rodada inicial  que já não terá mais Botafogo x Bahia, Vasco x Palmeiras e Corinthians x Atlético-GO. Dos quatro jogos de domingo o mais atraente será Flamengo x Atlético MG com o duelo dos técnicos estrangeiros. No Flamengo, a estreia de Domenec Torrent que promete manter a base do esquema tático de Jesus com mais dinamismo e por isso garante títulos. 

Ter o melhor elenco do país não será surpresa. O Galo melhorou muito com San Paoli e em alguns jogos do campeonato mineiro já mostrou um esquema corajoso, veloz e ofensivo. Deve ser um bom jogo.  A outra partida a destacar é Grêmio x Fluminense. Os gaúchos vêm animados por eliminar o Inter no Gauchão e mostraram um time motivado e coeso.

 

São favoritos contra o Fluminense que até surpreendeu bem nas finais cariocas contra o Flamengo mas tem um grupo limitado e um ataque fraco de raros gols. Junto com um declinante Palmeiras que decide o título paulista contra o Corinthians amanhã, são exatamente Flamengo, Atlético MG e Grêmio os times mais qualificados do Brasileiro.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html