Campeonato Brasileiro tem quatro confrontos neste domingo (9).

Era para o primeiro domingo (9) de Campeonato Brasileiro da Série A ser movimentado por sete duelos. Mas, três deles não ocorrerão, ao menos por agora. Como a pandemia do novo coronavírus também atrasou os estaduais, os jogos entre Corinthians e Atlético-GO, Palmeiras e Vasco e Botafogo e Bahia foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido aos compromissos de Timão e Verdão na final paulista e do Tricolor de Aço na decisão baiana - os três atuam no sábado (8).

 

Das quatro partidas que restaram, três começam às 16h. O Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã. Na Vila Belmiro, tem Santos e Red Bull Bragantino. Já no estádio da Serrinha, em Goiânia, o São Paulo visita ao Goiás. O Tricolor junta os cacos após a surpreendente eliminação para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Verdão não joga uma partida oficial desde 15 de março, quando venceu a Aparecidense, por 2 a 1, pelo Campeonato Goiano, que só volta em 2021. Para o Brasileirão, a novidade é o atacante Douglas Baggio, que estava no Santo André.

 

Por fim, às 19h, Grêmio e Fluminense encerram, na Arena gremista, a desfalcada primeira rodada. O Tricolor gaúcho chega embalado pela vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, que deu à equipe um lugar na decisão estadual, contra o Caxias, no fim deste mês de agosto. Já o do Rio de Janeiro espera repetir as boas atuações das finais do Campeonato Carioca, apesar do título ter ficado com o Flamengo.