Arena Batistão será cenário de Bangu x Flamengo pelo Campeonato Carioca

Uma notícia boa para os sergipanos fãs de futebol. A pedido dos torcedores na nação rubro-negra, a Arena Batistão, em Aracaju, vai receber a partida entre o Flamengo e o Bangu, que se enfrentam pelo Campeonato Carioca. O jogo está agendado para o dia 15 de fevereiro e marca o retorno do rubro-negro carioca para campos sergipanos após oito anos, sendo mais um grande evento esportivo trazido pelo Governo de Sergipe para o estado no ano de 2024.

Feliz com a notícia, o governador Fábio Mitidieri destacou que essa é uma estratégia adotada pela gestão estadual, que tem investido na realização de grandes eventos, inclusive esportivos, para movimentar a economia e o turismo. “Sergipe se consolida como sede de eventos nacionais. Temos feito um trabalho de fortalecimento das políticas de turismo, com divulgação nacional, participação em feiras e calendário de eventos. Sediar um jogo do Campeonato Carioca dá visibilidade para o nosso Batistão como um espaço seguro e adequado, além de atrair turistas e movimentar o comércio. Sergipe está pronto para receber o Flamengo e seus torcedores”, ressalta o chefe do Executivo estadual.

Com capacidade para comportar 15 mil torcedores, a Arena Batistão é a principal praça esportiva do estado e tem passado por um trabalho contínuo de manutenção, incluindo a substituição dos portões e cadeiras danificadas das arquibancadas e solda e pintura das estruturas metálicas, além dos cuidados com o gramado e o investimento no valor de R$ 193 mil na compra de um elevador novo, que substituirá o antigo. Na temporada de 2024, o Batistão também tem sido o cenário de jogos dos calendários nacional e estadual de futebol, como o Campeonato Sergipano e a Pré-Copa do Nordeste.

De acordo com a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, além de possibilitar mais programações de lazer aos sergipanos, a realização de eventos esportivos desse porte em Sergipe também atrai visitantes de outros lugares para o estado. “Estamos felizes em confirmar a realização desse jogo entre o Flamengo e o Bangu, na Arena Batistão, tão esperado pelos sergipanos. O calendário de eventos esportivos em Sergipe ganhou esse incremento que vai movimentar o estado em fevereiro. Estamos muito felizes em trazer esse jogo para Sergipe, que também será um grande evento esportivo e que vai atrair muitas pessoas, até de outros estados, para o Batistão. Será uma visibilidade importante para o nosso estado”, afirma a secretária.

A venda de ingressos deve detalhada pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) em breve.

Fonte: Governo de Sergipe

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html