Bolsonaro segue internado na UTI sem previsão de alta após cirurgia

Ex-presidente passou por mais uma cirurgia no abdômen

O ex-presidente Jair Bolsonaro vai seguir internado na UTI até que o intestino dele se recupere bem da cirurgia. Quem explicou foi o médico Claudio Birolini, que comandou a equipe da operação nesse domingo. A orientação dada à família é de que as visitas devem ser evitadas durante esse período.

Não vamos tirá-lo da UTI enquanto ele não tiver bastante recuperado dessa agressão. Então que não fique nenhum equívoco. Ele está na UTI e vai ser mantido na UTI. 

Bolsonaro foi internado e transferido a Brasília após apresentar dores abdominais durante uma viagem a Natal, no Rio Grande do Norte. Ele passou por uma cirurgia de 12 horas para retirar aderências causadas pela facada que levou em 2018 e por outros procedimentos cirúrgicos.

O médico Birolini explicou que o ex-presidente já reclamava desses sintomas há bastante tempo. Em Brasília, os exames indicaram a piora de um quadro inflamatório; por isso, a decisão pela operação. A expectativa é de que Bolsonaro volte a ter um padrão de vida normal, segundo o médico.

A expectativa que ele volte a ter um padrão de vida melhor, se alimentar melhor. E a nossa expectativa é que seja sem restrições, exceto restrições agora no pós-operatório imediato nesses próximos dois ou três meses. 

Por enquanto, a alimentação do ex-presidente vai ser pela veia, até que o intestino recupere o funcionamento normal. A expectativa é de que Bolsonaro fique, pelo menos, duas semanas internado.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html