Polícia Civil prende homem em flagrante por receptação de botijão de gás em Lagarto
Suspeito admitiu ter encomendado o objeto a um adolescente.
Policiais civis da 2ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto prenderam em flagrante um homem suspeito de receptação de um botijão de gás. O crime foi descoberto após investigações que apuraram dois arrombamentos ocorridos em uma mesma residência, nos dias 12 e 13 de abril, ambos praticados por um adolescente. A ação policial ocorreu nesta segunda-feira (14).
No primeiro furto, o adolescente teve acesso ao interior da casa ao alcançar o ferrolho da porta e subtrair uma quantia em dinheiro. No dia seguinte, ele retornou ao local, quebrou uma janela e furtou uma faca e um botijão de gás. O dinheiro foi trocado por drogas, e o botijão foi vendido ao suspeito por R$ 50.
Durante as diligências, os policiais civis tomaram conhecimento de que o acusado de receptação havia encomendado o botijão ao adolescente. Ao ser preso, ele admitiu saber que o botijão era produto de crime e confirmou a negociação.
O homem foi autuado em flagrante e responderá pelo crime de receptação. A ação contou com o apoio do Núcleo de Mediação e as investigações seguem em andamento pela Polícia Civil.