Madereta: 12 edições celebrando cultura, identidade e desenvolvimento do Centro-Sul sergipano


A Madereta chega à sua 12ª edição reafirmando um propósito que nasceu junto com a sua história: valorizar a cultura, fortalecer a economia local e projetar Lagarto como referência cultural e turística em Sergipe. No próximo 25 de janeiro, mais uma vez, a cidade será palco de encontros, música, arte e pertencimento.
 
A Madereta não surgiu por acaso. Ela começou com o sonho, a coragem e a visão do meu pai, Valmir da Madereira, à época prefeito de Lagarto, que acreditava que investir em cultura era também investir em desenvolvimento social e econômico.
 
Desde o início, o evento contou com o apoio do governo do Estado, à época, era Marcelo Déda o chefe do Executivo estadual, que compreendia a cultura como instrumento de inclusão, identidade e crescimento para o povo sergipano.
 
 
Desde as suas primeiras edições, a Madereta sempre foi pensada como um espaço democrático, aberto e plural. Um palco para artistas locais, que encontram no evento a oportunidade de mostrar seu talento, gerar renda e fortalecer a cadeia produtiva da cultura. Ao mesmo tempo, a festa movimenta o comércio, aquece o turismo, gera empregos temporários e impulsiona a economia do município.
 
 
Ao longo dos anos, a Madereta se consolidou como um evento que vai além do entretenimento. Ela é identidade, é memória, é futuro. É a prova de que quando o poder público acredita na cultura, os resultados aparecem nas ruas, nos negócios, na autoestima do povo e na projeção da cidade.
 
Chegar à 12ª edição é motivo de orgulho, mas também de responsabilidade. Em parceria com a Prefeitura e o Governo, seguimos firmes no compromisso de preservar a essência da Madereta, mantendo viva a sua vocação de valorizar quem é da terra, fortalecer a economia local e fazer da cultura um vetor permanente de desenvolvimento.
 
 
Que no dia 25 de janeiro possamos celebrar mais uma vez aquilo que nossa história, nossa cultura e a certeza de que Lagarto cresce quando investe nas pessoas.
 
Ibrain de Valmir
Deputado Estadual

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html