INSS atendimentos via Celular veja como lidar.
O atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspenso temporariamente desde março, devido à pandemia de covid-19. A nova data para a abertura das agências é dia 14 de setembro. O atendimento exclusivo por meio de canais remotos continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.
Quando o atendimento presencial retornar, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.
O Meu INSS pode ser acessado pela internet do computador ou pelo telefone celular (Android e IOS). São oferecidos mais de 90 serviços, sem precisar sair de casa.
Confira como acessar
Para conhecer a ferramenta, digite o endereço gov.br/meuinss ou instale o aplicativo Meu INSS no celular. Depois é preciso fazer um cadastro e obter uma senha.
Também é possível obter uma senha provisória pelo site de alguns bancos.
Banco do Brasil o caminho é: bb.com.br > Serviços > Previdência social > Senha meu INSS > NAI
Caixa Econômica Federal: caixa.gov.br/Paginas > Serviço ao Cidadão > INSS > Gerar Código para Serviço INSS.
Banese: banese.com.br > Internet Banking Banese > Serviços > Gerar Senha Meu INSS – NAI.
Bradesco: bradesco.com.br > Outros Serviços > Documentos > INSS – Cadastrar Código Inicial de Acesso ao Portal Meu INSS (NAI).
Dificuldade no acesso
No site do INSS e na Central 135 (de segunda a sábado, das 7h às 22h), é possível tirar dúvidas sobre o acesso aos serviços.