Rio de Janeiro cancela festa oficial de réveillon

Apesar da ideia de formato sem publico, prefeitura optou por mudança

O réveillon oficial da cidade do Rio de Janeiro está cancelado em função do atual cenário da pandemia da Covid-19.

A informação foi divulgada nessa terça-feira (15) pela prefeitura da capital fluminense. Embora o Réveillon Rio 2021 tenha sido projetado em um novo formato, diferente daquele tradicional como há anos é praticado na cidade, sem presença de público, sem queima de fogos e feito para ser acompanhado pela TV e pelas mídias digitais, neste momento, a gestão municipal optou pelo cancelamento do evento da virada do ano, em respeito a todas as vítimas do coronavírus e em favor da segurança de todos.

O prefeito Marcelo Crivella considera que esta é uma decisão necessária para a proteção de todos. E que a festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Crivella avalia ainda que a ocasião será um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas e de agradecer pelas vidas salvas.

Desde novembro, a cidade e o estado do Rio vêm apresentando patamares mais elevados de infectados, mortes e internações por covid-19.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para covid-19 no Sistema Único de Saúde chegou a superar 95% este mês, e estava em 86% no balanço da segunda-feira (14).

Desde o início da pandemia, mais de 23 mil pessoas morreram vítimas da covid-19 no estado do Rio, sendo 14 mil só na capital. O número de casos confirmados no estado chega a quase 400 mil e supera os 150 mil só na capital.

Fonte: RadioAgenciaNacional

Mais Notícias |

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html