Saúde Governo do Distrito Federal decreta lockdown total.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu antecipar o lockdown na capital do país, que agora será total, com fechamento de todas as atividades comerciais e industriais, durante 24 horas. As novas restrições passam a valer a partir da meia-noite do sábado (27) para o domingo (28).

Não poderão funcionar bares, restaurantes, academias, boates, clubes, salões de beleza, construção civil ou escolas públicas e privadas.

Já nos shopping centers, será permitido apenas o funcionamento de laboratórios, clínicas de saúde, farmácias e serviços de delivery.

O novo decreto do governador Ibaneis permite apenas o funcionamento de mercados, farmácias e serviços de saúde, além de serviços delivery e drive-thru.

Também está permitido o funcionamento de postos de combustíveis, comércio atacadista, clínicas veterinárias, funerárias, lojas de materiais de construção, além de cultos, missas e demais rituais religiosos.

Fica proibida ainda a venda de bebidas alcoólicas após as 20h nos estabelecimentos autorizados a funcionar.

O decreto de lockdown total foi publicado após a taxa de ocupação das UTIs chegar próxima aos 100%. O governo do Distrito Federal anunciou ainda a abertura de 60 novos leitos na capital.

O Distrito Federal é a primeira unidade da federação a decretar lockdown total na segunda onda da covid-19.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html