Rede Estadual iniciará ano letivo de 2021 nesta segunda feira , de forma remota

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, inicia nesta segunda-feira, 22, o calendário do ano letivo 2021 de forma remota para as 325 unidades de ensino da rede estadual.

O encontro oficial será às 10h, transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube Educação Sergipe, com a fala do secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Subrinho; técnicos da Seduc; professores; conselheiros escolares; alunos; pais; presidentes da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), José Thiago, e da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Christiano Cavalcante.

Durante a solenidade, será lembrado todo esforço dos gestores, professores, família e alunos para que, mesmo diante de uma pandemia, permita a continuidade da aprendizagem aos estudantes sergipanos.

A previsão é que mais de 150 mil alunos matriculados na rede tenham garantido o direito à Educação assegurado pelas escolas da rede estadual através da melhor forma remota, disponibilizada por canais de ensino/aprendizagem, a exemplo de salas virtuais, grupos de estudos online, viodeoaulas, estudo com material disponível pela internet com acesso ao aplicativo Estude em Casa, além de material impresso pelas escolas.

Aulas presenciais

O encontro presencial com a comunidade escolar ainda não será possível neste momento, mas tudo caminha para que esse espaço de tempo seja breve, já que a previsão das aulas presenciais dispostas pelo Comitê Técnico-Científico do Governo de Sergipe indica o dia 5 de abril. Caberá aos pais ou responsáveis definir o retorno ou não dos alunos presencialmente. A rede estadual de ensino tão logo for autorizada pelo Comitê permanecerá de forma remota, e a partir do dia do autorizo, presencial, entrando de vez na era do ensino híbrido.

Para que esse retorno seja garantido de forma tranquila, a Secretaria de Estado da Educação pauta na seguridade e no cuidado de todos com investimentos realizados em infraestrutura das escolas, materiais de biossegurança, melhoria de acesso à tecnologia, formações continuadas de acolhimento socioemocional.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html