BOLA PRO MATO! QUE É BOLO NO CAMPEONATO... PODE ISSO SEU HERON?

A regra é clara! A análise do comentarista econômico, Sergipão 2021 na reta final!

UM, DOIS, TRÊS, TESTANDO! O RAIO-X DO ECONÔMICO, PARA A FINALIZAÇÃO DO SERGIPÃO 2021:

Terminada a 7ª rodada, e faltando apenas um jogo para o fechamento da 8ª, o Campeonato Sergipano começa a se afunilar. Até o presente momento estão classificados para semifinais as seguintes equipes: Pelo Grupo A, ITABAIANA é a primeira com 18 pontos; e o SERGIPE é o segundo com 10 pontos; pelo Grupo B, estariam classificados CONFIANÇA em primeiro com 19 pontos; e o LAGARTO em segundo também com 19 pontos; o critério de desempate está no saldo de gols onde o CONFIANÇA tem 15 e o LAGARTO tem 12.

Se o campeonato se finalizasse agora, assim seriam os jogos na semifinal: SERGIPE E CONFIANÇA/LAGARTO E ITABAIANA ida e volta. (pela melhor campanha confiança e Itabaiana levariam o último jogo para seus respectivos estádios).

No entanto, ainda falta o fechamento da 9ª e um jogo da 8ª rodada, para quem de fato a 10ª rodada fique ainda mais comovente.

 

 

 SIMULANDO os jogos que faltam na minha opinião, na oitava rodada, o MARUINENSE vence o AMÉRICA que mesmo jogando em casa, a equipe colorada do sul sergipano vai pra segundona de 2022. Já o MARUINENSE chegaria aos 11 pontos e dependendo da quantidade de gols poderia até superar o DORENSE. Mais a equipe da região do vale do cotinguiba além de ganhar o AMÉRICA tem que contar com a sorte para que o DORENSE não vença o frei paulistano no próximo dia primeiro de maio, a luz do fim do túnel é que o MARUINENSE ainda irá enfrentar fora de casa a equipe do ATLÉTICO GLORIENSE, que a essa altura estará garantida na primeira divisão com o suposto rebaixamento do AMÉRICA. O FREIPAULISTANO tem dois jogos: CONFIANÇA, dia 28 na Arena Batistão e vai receber em casa o DORENSE no dia primeiro, já poderá entrar em  campo na quarta (28) sabendo que não será rebaixado, caso o MARUINENSE vença o AMÉRICA, se o FREIPAULISTANO empatar ou vencer confiança ou dorense também escapa da degola, pior é que vencendo as duas e o SERGIPE perdendo as duas ainda se classifica pra semifinal. Pode isso? A regra é clara, porém carece de muita matemática.

Pelo futebol que o AMÉRICA apresenta, eu não duvido que ele será o sortudo de cabeça para baixo, se por milagre vencer as duas que restam pra ele dentro de casa prejudicará(ia) ainda o GLORIENSE ou o FREIPAULISTANO.

 O DORENSE resta um jogo o que pode levar ele a 14 pontos, para o MARUINENSE, resta dois jogos, o que também o levaria a 14 pontos. Em caso de vitória nos dois, e vitória do DORENSE, aqui o saldo de gol pode(rá) definir quem desce e quem fica na elite.

Falando em classificação, os dois garantidos são CONFIANÇA e LAGARTO, esses lutam tão-somente para ocupar o primeiro lugar em seu grupo. Mesmo o BOCA JÚNIOR faltando dois jogos, só pode(rá) chegar a 19 pontos: vencendo o SERGIPE e depois o AMÉRICA, para conseguir a classificação precisa vencer somando nos dois jogos pelo menos 7 gols, sem tomar nenhum,  e ainda o LAGARTO perder uma de suas duas últimas partidas: dia 28 contra o ATLÉTICO DE GLÓRIA (onde um empate já acaba com sonho do BOCA JUNIOR) e no dia primeiro contra o ITABAIANA.

O ITABAIANA está bem confortável e é o primeiro colocado no seu grupo, mesmo que seja derrotado em seu último jogo permanecerá como primeiro do grupo a. aguarda o lagarto ou confiança na semifinal

O SERGIPE precisa ganhar o BOCA JUNIOR. (ou que o lagarto vença o GLORIENSE) para se garantir.

NA MINHA SINGELA OPINIÃO, a 10ª rodada terá boas emoções: definir o rebaixado do Grupo B, MARUINENSE ou DORENSE e as duas semifinais: caso tudo permaneça como está teremos 2 jogos, LAGARTO e ITABAIANA no Paulo Barreto e no Mendonção. (ou vice-versa caso LAGARTO faça a melhor campanha em pontuação). SERGIPE e CONFIANÇA, o primeiro jogo do colorado no mando de campo, e outro o com o mando do dragão, ambos no Batistão. Aqui teremos uma final entre CAPITAL X INTERIOR.

Caso o LAGARTO consiga terminar como primeiro do seu grupo, teremos: SERGIPE E LAGARTO na Arena Batistão e depois No Paulo Barreto; CONFIANÇA E ITABAIANA no Batistão e depois no Mendonção. Assim sendo poderíamos ter três possibilidades de finais: SÓ INTERIOR, SÓ CAPITAL, OU AINDA CAPITAL X INTERIOR.

E você torcedor o que acha?  

por: Eron Marcio

 

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html