Reforço do Atlético-MG, Diego Costa tem chegada a BH adiada para terça-feira

Jogador era aguardado nesta segunda no aeroporto internacional da capital mineira, em Confins

A torcida do Atlético-MG terá de aguardar mais um dia pela chegada do mais novo reforço do time, Diego Costa. Havia a expectativa de que o atacante desembarcasse no aeroporto de Confins na manhã desta segunda-feira, mas ele segue em Madri, na Espanha, e o Atlético informou que a tendência de chegada agora é para esta terça.

O Atlético ainda não informou como será a apresentação oficial de Diego Costa à torcida. Ele é aguardado para fazer exames médicos, assinar contrato com o Galo e ser, finalmente, apresentado.

Há a expectativa de que a apresentação possa ser realizada no Mineirão, na quarta-feira, antes do duelo decisivo pelas quartas de final da Libertadores, contra o River Plate. O jogo marcará a volta da torcida ao estádio após 529 dias.

Precaução para estreia
Sem entrar em campo desde 22 de dezembro de 2020, quando se despediu do Atlético de Madrid, Diego precisará de um tempo para a readequação física antes de estrear pelo Galo.

A diretoria do Galo terá tempo para colocar o centroavante em condições legais de atuação, no que diz respeito à inscrição. Pela Libertadores, ele só poderá entrar em campo em uma eventual semifinal, quando o Atlético terá o direito de fazer até três mudanças na lista de 50 inscritos no torneio.

Pelo Brasileirão, o prazo final para o nome de Diego Costa constar no BID é até 24 de setembro, provavelmente quando a 22ª rodada da competição estará em disputa. Já na Copa do Brasil, o tempo será mais curto. A data final para Diego ser regularizado e elegível no mata-mata nacional é 24 deste mês.

Pela regra, contratos de novos jogadores só serão reconhecidos na Copa do Brasil se os mesmos foram registrados até o dia útil anterior ao início das quartas de final. O Galo enfrenta o Fluminense, no Rio, em 26/8, quinta-feira. Mas a fase começa um dia antes, na quarta. Portanto, o prazo é na terça, 24.

Vale lembrar que para o registro na CBF, o Atlético precisa da janela internacional aberta (ela está vigente até o fim do mês) e receberá a documentação de Diego Costa via Atlético de Madrid/Federação Espanhola de Futebol, mesmo que o jogador esteja livre no mercado desde 29 de dezembro de 2020.

Fonte: Ge esportes

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html