Radialista Comunitário e Ver de Pacatuba sofre ameaças.
É extremamente grave o que está acontecendo em Pacatuba (SE), pois, o vereador Petrônio da Silva, do partido dos trabahadores, ele vem fiscalizando e denunciando dezenas de irregularidades, indícios de corrupção e desmandos na gestão daquele município, está sofrendo ameaças constantes.
Petronio tambem é dirigente da Radio Comunitaria Local, deixamos aqui nossa solidariedade ao companheiro de Rádio Comunitaria Petronio.
Abaixo veja nota oficial do Partido dos Trabalhadores sobre o tema.
Nota do PT Sergipe sobre as ameaças de morte ao vereador Petrônio da Silva em Pacatuba.
O Partido dos Trabalhadores registra sua total solidariedade ao vereador Petrônio, rechaçando as ameaças sofridas contra sua vida e sua honra.
É extremamente grave o que está acontecendo em Pacatuba (SE), pois, o vereador Petrônio da Silva, do nosso partido, que vem fiscalizando e denunciando dezenas de irregularidades, indícios de corrupção e desmandos na gestão daquele município, está sofrendo ameaças constantes.
O PT repudia as ameaças e ações violentas de grupos que tentam se impor pela força, desconsiderando a lei. As investidas e ameaças desses grupos voltam-se contra a população e à democracia, pois trata-se de um parlamentar eleito pelo voto direto povo pacatubense.
O companheiro Petrônio tem feito um mandato ético, participativo e popular, cumprindo seu papel e, por isso mesmo, tem ocupado lugar de destaque no município, combatendo a corrupção e fazendo valer sua posição de porta voz da população, o que só orgulha o PT sergipano.
Esperamos que o Estado, através de suas instituições, atue imediatamente para resolver esta situação com celeridade, punindo os culpados e garantindo que o mandato e o trabalho sólido do nosso vereador.
Partido dos Trabalhadores
Aracaju, 14 de julho de 2020.