Convênio que deve aumentar número de voos para Sergipe é renovado com aviação Azul

O convênio entre a Azul Linhas Aéreas foi renovado com o governo de Sergipe, através das secretarias da Fazenda e do Turismo, nesta sexta-feira (24). O acordo estimula a ampliação no número de voos e assentos, além da criação de um voo diário direto ligando Aracaju a Belo Horizonte.

A medida faz parte do plano estratégico de crescimento da malha aérea em Sergipe, reduzindo a carga tributária de 18% para uma escala que pode variar entre 12%, 9% e 5%, de acordo com a ampliação da oferta de voos e o consumo do combustível no estado.

O principal foco da ação é o setor do turismo, visto que é o grande impulsionador da economia no estado. O convênio buscará a retomada das atividades no período pós-pandemia em Sergipe, com a oferta de novos voos influenciando a movimentação do setor hoteleiro, do comércio e de toda uma rede ligada ao turismo, fomentando a geração de emprego e renda.

Entre as novidades, está a ampliação de 35% na oferta de voos para Sergipe operados pela Azul Linhas Aéreas, além dos voos diretos e de forma permanente para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). A ampliação dos voos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), é mais uma das inovações.

O convênio foi assinado pelo secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, pelo secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, e pelo diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html