Instituto de Identificação reduz para 75 anos atendimento sem agendamento para o RG

A partir do próximo dia 1º de outubro, os cidadãos com mais de 75 anos não precisarão mais de agendamento para a emissão da carteira de identidade. O cidadão poderá comparecer a um dos postos de atendimento do Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel Gonzaga, na capital ou no interior do estado, entre 7h e 7h30, de segunda a sexta.

Segundo a publicação, será preciso comparecer, a partir do dia 1º, entre 7h e 7h30 nos postos do instituto – Foto: SSP/SE
De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, a prioridade já existia, mas agora a faixa etária foi ampliada. “Hoje, o instituto atende sem precisar de agendamento o cidadão que tem mais de 80. A partir de 1º de outubro, a idade será reduzida em cinco anos”, destacou.

Ainda conforme Jenilson Gomes, como a maioria desse público comparece com o acompanhante, foi preciso delimitar o horário. “Esse cidadão, geralmente, não anda sozinho, então, para que não haja aglomeração, restringimos o horário para recepcioná-lo”, acrescentou o diretor do Instituto de Identificação.

Para os casos em que há a necessidade ou desejo de inclusão do tipo sanguíneo ou de outras enfermidades, é preciso que sejam levados os documentos e relatórios médicos.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html