Aulas presenciais em escolas particulares recomeçam dia 3 de agosto no município do RJ

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou, nesta segunda-feira (20), após reunião,  que representantes de escolas privadas manifestaram a intenção de retomar as aulas presenciais, de forma voluntária, no dia 3 de agosto. 

 

A prefeitura já tinha determinado em decreto que o retorno da rede privada de ensino a partir de agosto  seria facultativo a professores, funcionários e pais de alunos que assim desejassem,  mas sob regras rígidas da Vigilância Sanitária.

 

A reportagem procurou o Sindicato da Escolas Particulares do Município (Sinepe-Rio) para confirmar a intenção de retomada das aulas, mas não houve resposta até o fechamento da matéria.

 

No último dia 04 de julho, os professores, em Assembleia Unificada do Sindicato dos Professores do Município do RJ (Sinpro-Rio), votaram  a favor do que eles chamaram de  "Greve pela Vida", dizendo não ao retorno às aulas presenciais. Uma nova assembleia foi agendada para o dia primeiro de agosto.

 

O vice-presidente do Sinpro, Afonso Celso Teixeira, afirmou que recebeu a informação do anúncio do prefeito com surpresa e indignação. 

 

No estado, governo determinou que a retomada das atividades presenciais na rede pública está condicionada ao decreto que estabelece bandeira verde em relação à pandemia do novo coronavírus. O nível é determinado pela Secretaria de Saúde e indica as condições mínimas de segurança para o retorno, o que significa uma taxa de ocupação de leitos abaixo de 70%, e queda na curva de contaminação da Covid-19.

 

Fonte: Rádio Agência Nacional 

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html