iFood é hackeado e restaurantes têm nomes trocados por frases bolsonaristas

Os usuários da plataforma de entrega de comida, iFood, foram surpreendidos após perceberem que o aplicativo exibia nomes de restaurantes trocados por falas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na noite da terça-feira (2). Frases como “Vacina Mata”, “Bolsonaro 2022” e “Lula Ladrão” foram colocadas no lugar do nome dos estabelecimentos.

Por meio das redes sociais, internautas compartilharam capturas de tela que mostram a invasão ao iFood e comentaram sobre a autoria do ataque virtual. No Twitter, o assunto foi parar no treending topics, com mais de 64,3 mil Tweets.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, as reclamações de usuários no Twitter indicam que a mudança nos nomes ocorreu em diferentes partes do país, como Florianópolis, Salvador, Natal, Criciúma e no ABC Paulista.

A plataforma confirmou o ataque e explicou que o incidente foi causado por meio da conta de um funcionários e que os dados bancários dos usuários não foram roubados, pois não são armazenados no banco de dados da empresa.

“O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida”, disse em um comunicado.

Ainda segundo a empresa, até o momento, não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais de clientes ou entregadores cadastrados na plataforma.

FDO0-IRn-XIAMVd-Jj

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html