São Cristóvão exige comprovante de vacinação contra a Covid-19 em locais de uso coletivo

O acesso de locais públicos em São Cristóvão, na Grande Aracaju, será condicionado à apresentação da comprovação da vacinação das duas doses, ou dose única, contra o novo coronavírus (covid-19). A medida foi confirmada pela prefeitura, nesta segunda-feira (8).

O cartão de vacinação será obrigatório para entrar em estabelecimentos como academias, piscinas, estádios e ginásios esportivos, museus, apresentações, feiras comerciais entre outros.

Além do comprovante da aplicação das doses juntamente com o documento de identidade. Também serão considerados válidos o certificado de vacinas digital, disponível na plataforma Conecte SUS, e a caderneta de vacinação impressa e emitida pela Secretaria Municipal da Saúde, clínica ou por outras instituições governamentais.

Ainda segundo a prefeitura, a efetivação dos protocolos de segurança, o gerenciamento e fiscalização é responsabilidade dos estabelecimentos e autoridades sanitárias da prefeitura. Qualquer adulteração do documento para fins inválidos estarão sujeitas a penalidades previstas na legislação municipal.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html