Confira a tabela do Campeonato Sergipano série A1 de 2022

O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou, nesta terça-feira (16), a tabela básica e regulamento do Campeonato Sergipano da Série A1, de 2022. A competição tem início no dia 15 e 16 de janeiro.

A competição terá três fases: classificação, semifinais e finais. Os clubes foram divididos em dois grupos. As equipes do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B, em turno e returno. Os dois primeiros colocados em cada grupo fazem a semifinal, que será um cruzamento com o primeiro de A enfrentando o segundo do Grupo e o primeiro de B, enfrentando o segundo do Grupo B. Os vencedores farão a grande final em jogos de ida e volta. O grupo A é composto por Itabaiana, vice campeão Serie A 2 de 2021, Sergipe, Freipaulistano e Gloriense; Já o grupo B integra o Lagarto, Campeão Série A 2 de 2021, Confiança, Boca Júnior e Maruinense.

A FSF aguarda o sorteio e definições dos confrontos dos times sergipanos que disputarão a Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem para publicar as datas, horários e locais da 4ª até a 10ª rodada da primeira fase do Sergipão. Confira os confrontos da 1ª e 2ª rodada do Campeonato Sergipano da Série A1:

1ª rodada:
15 de janeiro
(a definir: horário)
Sergipe x Campeão da Série A2, arena Batistão, em Aracaju
16 de janeiro
Itabaiana x Maruinense, estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana
Frei Paulistano x Confiança, estádio Titão, em Frei Paulo
Atlético Gloriense x Lagarto, estádio Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória
Vice-campeão da Série A2 x Boca Júnior, local a definir
2ª rodada
19 de janeiro
Confiança x Vice-campeão da Série A2, arena Batistão, em Aracaju
Lagarto x Frei Paulistano, estádio Paulo Barreto, em Lagarto
Boca Júnior x Sergipe, a definir local
Maruinense x Atlético Gloriense, a definir local
Campeão da Série A2 x Itabaiana, a definir local

O campeão sergipano de 2022 receberá o troféu Reinaldo Moura e representará o estado na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série D. O vice campeão será o representante sergipano na Copa do Brasil e brasileiro da Série B. As duas equipes com as piores campanhas na primeira fase serão rebaixadas para a Série A2 de 2023.

*com informações da FSF

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html