Ministério Público Eleitoral pede cassação e inelegibilidade de Padre Inaldo e vice-prefeito eleito em Nossa Senhora do Socorro

O documento acusa os políticos de irregularidades durante a campanha eleitoral deste ano.


O promotor Sandro Luiz da Costa, da 34ª Zona Eleitoral do Ministério Público de Sergipe, pediu a cassação do registro da candidatura à reeleição do atual prefeito de Nossa Senhora do Socorro,  Padre Inaldo (PP) , e vice-Manoel do Prado Franco (DEM ), além de inelegibilidade por oito anos.

O documento, enviado à Justiça no dia 17 de dezembro, acusa os políticos de irregularidades durante a campanha eleitoral deste ano. Segundo a ação, Padre Inaldo teria feito distribuição de telhas, no valor de R $ 550, para uma mulher em setembro, “em troca dos votos da beneficiária e da família desta”. Ele também teria prometido doar uma cadeira de rodas.

Na ação, o promotor cita um vídeo produzido pela Polícia Federal sobre uma reunião no gabinete do prefeito em que ele teria dado o dinheiro.

Sobre a acusação, a assessoria de comunicação da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro afirmou que não houve compra de votos, que o formulário político uma pessoa com recursos do próprio salário.

Veja o video clique Aqui

G1

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html