Sergio Mouro diz que “Eleger Lula ou Bolsonaro é suicídio”.
Sergio Moro deu uma entrevista à Veja. A revista, que se esbaldou com as mensagens roubadas da Lava Jato e sentenciou que ele havia “desmoronado”, deve ter percebido que ele tem chances reais de se tornar presidente da República.
Moro disse:
“Eleger Lula ou Bolsonaro é suicídio”.
Ele disse também:
“O governo do PT foi baseado em modelos de corrupção. O retorno de Lula ao poder depois dos escândalos do mensalão e do petrolão seria um tapa na cara de todos os brasileiros. Seria dar aval à roubalheira, dizer à sociedade que se pode roubar à vontade”.
Ele descartou qualquer possibilidade de desistir de sua campanha presidencial:
“Esperei por uma candidatura que rompesse a escolha trágica entre Lula e Bolsonaro, mas ela não veio. Agora que apresentei meu nome e minha candidatura é a mais viável da terceira via, por que abrir mão dela? Não faz sentido eu desistir em prol de alguém que tem 1%, 2% ou 3%. Temos de respeitar todo mundo que quer colocar seu nome à disposição, mas é importante que em algum momento haja uma aglutinação em torno de um projeto e das pessoas que têm condições de realizá-lo. Hoje, vejo minha candidatura com as melhores chances de êxito”.
E acusou diretamente Jair Bolsonaro:
“O presidente mente ao falar que acabou a corrupção. Ele não queria combater nada. Queria apenas se blindar, ficar longe do alcance da Justiça. Ele me disse que eu tinha de sair do governo porque não aceitava protegê-lo das investigações”.