Seleção masculina de handebol se prepara para Torneio Sul-Centro 2022

HANDEBOL

A Seleção Brasileira masculina de handebol está em seus últimos dias de preparação visando a disputa do Torneio Sul-Centro 2022. O grupo formado por 21 jogadores treina em São Paulo, no Clube Pinheiros. A competição internacional está marcada para acontecer entre os dias 25 e 29 deste mês, no Ginásio Geraldão, em Recife, Pernambuco. O Sul-Centro é uma das principais competições do handebol masculino brasileiro em 2022, e é válido como seletiva para o Mundial da Polônia e Suécia de 2023.

SKATE

Acontece neste final de semana a abertura do calendário do skate brasileiro deste ano. Dois eventos serão realizados no sábado e domingo, o Circuito Brasileiro de Skate e o Circuito Universitário de Skate. O Circuito Nacional terá uma etapa em Criciúma, Santa Catarina, com a reunião de algumas das principais estrelas do skate brasileiro. A disputa será no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, nas categorias masculina e feminina. A modalidade Park ficou para os dias 22 e 23. O Circuito Universitário de Skate será em São Paulo, no Parque São Jorge, na sede do Corinthians. A premiação será de 6 mil reais em crédito estudantil, sendo 1.500 reais para cada um dos campeões dos rankings masculino e feminino de Park e Street.

JOGOS DE INVERNO

O Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve convocaram os seis atletas do país que participarão dos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022. Os atletas convocados foram: Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Cruz Rocha, Robelson Moreira Lula e Wesley dos Santos, da modalidade esqui cross-country, além de André Barbieri, que disputará provas de snowboard. Os atletas Cristian Ribera e Aline Rocha ficaram no top 10 na prova de média distância do Campeonato Mundial de esportes de neve nesta quinta-feira, na Noruega.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html