PRF apreende mais de 500 litros de combustíveis e espingardas artesanais; homem vendia produtos roubados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe apreendeu mais de 500 litros de combustível e duas espingardas artesanais, na madrugada desta quarta-feira (19), nas imediações do km 05 da BR-101, no Povoado Loreto, em Rio Real, na Bahia. As equipes do Comando de Operações Especiais e do Grupo de Policiamento Tático da PRF realizavam patrulhamento na região, à qual pertence à circunscrição do órgão, e encontraram um total de 25 galões contendo gasolina e óleo diesel.

Segundo a polícia, as equipes avistaram um homem em frente a um imóvel. Ele tentou correr a pé assim que percebeu a aproximação das viaturas, mas foi alcançado e abordado.

Os policiais sentiram um cheiro forte e característico de combustível. Questionado, ele confirmou a existência no local da mercadoria, alegando que seu irmão seria o proprietário. Disse que vendia o combustível em troca de uma comissão e que o produto foi obtido junto a caminhoneiros prestadores de serviços, sem o conhecimento das respectivas empresas.

O abordado, que já possui passagem criminal por roubo (Art. 157 do Código Penal Brasileiro), foi detido e encaminhado à Polícia Judiciária.

A PRF-SE disse que tem intensificado suas ações de enfrentamento criminal na região, alerta que além do risco de explosão e dos danos diretos às empresas lesadas, o material armazenado está sujeito a adulterações. Assim, somada à possibilidade de responsabilização legal, quem consome esse combustível também pode ter seu veículo danificado.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html