Movimento Polícia Unida realiza segunda assembleia na próxima terça-feira (25)

A segunda assembleia do Movimento Polícia Unida acontece na próxima terça-feira (25), às 14h, na Praça da Bandeira, Zona Central de Aracaju. A reunião tem como objetivo pressionar o governo de Sergipe sobre o pagamento do adicional de periculosidade e deve também abarcar um balanço da Operação Padrão.

O primeiro encontro geral do movimento neste ano aconteceu no dia 11 e contou com a participação de profissionais das nove categorias que compõem o grupo. Em busca de negociação junto ao governo há um ano e meio, servidores da Segurança Pública não descartam mais paralisações para que governador Belivaldo Chagas (PSD) se sensibilize com as cobranças.

‘Não é mais cabível. Nós não temos a contrapartida do governo do Estado. Nos doamos sempre, e o Estado sequer valoriza, quando não não concede o adicional de periculosidade, que é nossa pauta principal. Além de nós não termos a reposição inflacionária há 10 anos, já fomos muito paciente, estamos sem condição de aturar uma perda em torno de 60% da corrosão dos nossos salários”, disse o coronel Adriano Reis, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), em entrevista ao AjuNews.

O Movimento Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html