Aluno da Rede Pública Municipal de Lagarto obtém premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática

Sob a orientação do Professor Cleonaldo da Silva Batista, o estudante Luiz Miguel Marques de Oliveira foi premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Luiz Miguel foi aluno do 9º ano em 2021 da Escola Municipal Monsenhor Daltro, localizada na Colônia Treze e conquistou a medalha de bronze. “A OBMEP premia os melhores desempenhos na competição”, informou o docente Cleonaldo.

A OBMEP é um projeto nacional realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, e promovida com recursos do Governo Federal.

“O principal objetivo da Olimpíada é melhorar a qualidade da educação básica, desafiando os estudantes e incentivando o aperfeiçoamento dos professores”, disse o Secretário da Educação, Professor Magson Almeida.

“Quero parabenizar, com muita satisfação, o estudante Luiz Miguel Marques, você é um orgulho para sua família, amigos e especialmente para a nossa cidade. Estendo minhas congratulações ao Professor Cleaonaldo, que o incentivou, bem como aos que contribuíram nesta jornada. Isso é importante para servir também de motivação aos outros estudantes, para que também se dediquem, se empenhem e estudem, sempre que possível, acima da média”, disse a Prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html