Medidas restritivas durante o Carnaval serão avaliadas pelo Comitê Técnico-científico

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), se reuniu nesta quinta-feira (27) com o Comitê Técnico-científico e de Atividades Especiais (Ctcae). A pauta central da reunião foram as medidas restritivas a serem adotadas no Carnaval e outras manifestações trazidas por membros do Comitê.

O governador Belivaldo Chagas decidiu prorrogar as medidas vigentes de restrição e enfrentamento ao vírus até a próxima segunda-feira (31). Na data anunciada, o Comitê apresentará as novas medidas para a realização de eventos e do Carnaval. 

A nova resolução se faz necessária por conta do aumento do número de casos positivos da Covid-19 no estado, neste mês de janeiro. 

As regras atuais estabelecem que eventos de lazer coletivos, a exemplo de shows, blocos, micaretas e similares, tem capacidade máxima de 5.000 pessoas em ambientes externos e 3.000 pessoas em ambientes internos.

Esses números vão permanecer até a divulgação do próximo decreto. Independente do quantitativo de pessoas, os eventos têm que cumprir o protocolo sanitário específico publicado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: Governo de Sergipe

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html