Festa de ano novo em Copacabana, no Rio, é cancelada por causa da pandemia

O anúncio foi feito neste sábado pela Riotur

Está cancelado o Reveillon na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, uma das maiores festas de virada do ano no mundo, reunindo cerca de 3 milhões de pessoas.


O anúncio foi feito neste sábado pela Riotur, a empresa de turismo da prefeitura da capital fluminense. A justificativa é a falta de vacina para combater a pandemia da Covid-19, que vem fazendo milhares de vítimas.


No comunicado, a Riotur informa que nos próximos dias vai apresentar ao prefeito Marcelo Crivella diferentes formatos para a festa, sem a presença de público. Uma das opções é um modelo virtual, em que as pessoas assistam pela televisão e pelas plataformas digitais. A Riotur também considera que o momento é de reflexão diante de tantas vidas perdidas pelo novo coronavírus.


Sobre o carnaval de 2021, a nota da Riotur diz que aguarda a próxima reunião da Liga Independente das Escolas de Samba, que vai definir a realização ou não dos desfiles.


O carnaval de rua, segundo a Riotur, também só deve acontecer após uma análise de toda a situação da covid-19, incluindo o número de casos, a evolução no tratamento da doença, a prevenção e a criação de uma vacina, visando sempre a segurança de todos.

 

Fonte: Rádio Agência Nacional

Mais Notícias |

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html