Conselho Municipal do Meio Ambiente elege seus dirigentes; o mandato dura 2 anos
Nesta manhã (09), o secretário do Meio Ambiente, Aloisio Andrade, abriu uma sessão da eleição do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), que aconteceu na sede do IFS Lagarto, e falou da importância dos próximos passos da SEMA - Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Uma pauta das pelo secretário a que Lagarto, em agosto, terá o lixão avançado da história mais importante para o desenvolvimento, não se destacou na eleição do Conselho, que fará parte dessa nova página do município.
Uma das conquistas importantes das SEMA e concedidas a COOPCAL, foi uma aquisição de uma prensa - que serve os materiais recicláveis em blocos prensados - fundamental para a praticidade do trabalho na coleta seletiva para unir no município de Lagar. Além disso, o galpão está equipado com prensa, balança, mesa de Triagem, baías separadoras, fardamentos e EPI's.
Alan Fontes, secretário adjunto da SEMA, deu início à sessão para a escolha da chapa para o Conselho. O secretário adjunto destacou que em 2021 a SEMA iniciou o processo de emissão de Autorização de Supressão de Vegetação (ASV) via SINAFLOR, sendo o único município a conseguir esse feito.
Com oquórum atingido, a seleção foi oferta com chapa. Alan Fontes se dispôs com o presidente do CMMA à obrigação com o representante do Sindica dos Trabalhadores Rurais, Evandro da Silva, que entrou na chapa como vice há 2 anos.
Estavam presentes os representantes das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Saúde, Educação e Ordem Pública. Além disso, representantes das seguintes entidades: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe , Coopertreze, Rotary Club, Faculdade AGES, Instituto Federal de Sergipe, Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Lagarto e Instituto Lixo Zero.
Por: Henrique Andrade
Foto: Henrique Andrade