Nova CNH passa a ser emitida hoje em Sergipe; documento traz mais segurança e novidades

Em Sergipe, um novo modelo de Carteira Nacional de Habilitação começa a ser emitido hoje (1), segundo a Resolução CONTRAN nº 886, de 13 de dezembro de 2021. A CNH traz mais segurança com elementos gráficos que auxiliam a identificar falsificações, além das grandes novidades da filiação socioafetiva e a inclusão do nome social às pessoas Trans e Travestis. 

A CNH era o único documento de identidade que ainda não possibilitava o exercício desse direito para as pessoas Trans e Travestis. Para a inclusão de nome social e filiação socioafetiva pede-se que seja apresentado um documento de identificação civil que já contenha estas informações.

A nossa CNH está se adequando aos padrões internacionais, uma vez que traz a unificação de modelos, sendo o mesmo da Permissão Para Dirigir (PpD), a inserção de tabela com descrição dos veículos que o motorista pode conduzir e informação se o documento é utilizado para atividade remunerada.

O condutor não precisa se preocupar em trocar o documento para o novo modelo. A mudança será feita através da renovação, segunda via ou outro serviço que precise de nova emissão da habilitação. A nova CNH poderá ser utilizada na forma impressa ou digital.

“A partir de 1º de junho, a pessoa que desejar incluir o nome social poderá fazê-lo em todos os serviços que importam em emissão da CNH ou agendar o serviço criado para este fim. As CNHs das pessoas que incluírem o nome social conterá apenas este nome impresso e a consulta ao nome civil será possível com a leitura do QRCode”, explica o gerente do Renach em Sergipe, Ricardo Ribeiro.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html