Historiador lagartense é homenageado pelo Governo de Sergipe
Durante os festejos alusivos aos 203 anos de Emancipação Política de Sergipe, o Governo do Estado homenageou 10 personalidades com a Medalha do Mérito Historiadora Maria Thétis Nunes. Dentre as personas estava o historiador e professor lagartense Dr. Claudefranklin Monteiro, atual chefe do Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Após o recebimento da honraria, o lagartense afirmou que ela não era pessoal, mas, sim, identitária. “Estou aqui representando o município de Lagarto e no dia em que Sergipe celebra uma data tão significativa, eu me sinto plenamente feliz e honrado por representar o povo de Lagarto”, disse.
Com relação à medalha que leva o nome de Maria Thétis, ele falou que é motivo de maior alegria e satisfação. “Não tive a honra de ter sido seu aluno, mas em alguns momentos da minha vida tive contato com ela, sobretudo na pesquisa”, pontuou.
De acordo com o Governo de Sergipe, a Medalha do Mérito Historiadora Maria Thétis Nunes foi uma forma de reconhecer o trabalho que tem sido feito pela história de Sergipe atualmente. E é neste cenário que o professor Claudefranklin tem se destacado com ricas produções sobre diversos temas de interesse dos sergipanos.
Fonte: Lagartense.com.br