Governo só vai se pronunciar sobre o Carnaval no dia 29 de janeiro.

A decisão do Governo de Sergipe em relação ao adiamento do ponto facultativo e feriado de Carnaval somente será divulgada na próxima sexta-feira, 29. O assunto foi discutido nesta quinta-feira, 21, em Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

O governador Belivaldo Chagas explicou, durante coletiva de imprensa, que somente após analisar a curva de casos e óbitos por Covid-19 dos próximos oito dias, é que vai decidir sobre a situação do Carnaval em Sergipe.

Independentemente de cancelar ou não o feriadão de Carnaval, Belivaldo anunciou a criação de uma força-tarefa para coibir qualquer tipo de evento carnavalesco no estado. “Vamos baixar um decreto normatizando as regras. Será um decreto forte no sentido de coibir, de todas as formas possíveis, qualquer evento que tenha possibilidade de se caracterizar como carnavalesco”, alertou o governador.

Bares e restaurantes 

O governador anunciou também que vai manter a taxa de ocupação de bares e restaurantes, porém aumentar o quantitativo de músicos por apresentação. Até então, somente eram permitidos dois músicos. Agora, as apresentações poderão contar com quatro músicos.

Em relação aos eventos, também continuam as mesmas regras: 150 pessoas em local aberto e 100 pessoas em local fechado, independentemente do tamanho do espaço.

 

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html