Governo de Sergipe libera 50% da capacidade de público nos estádios

O Governo de Sergipe anunciou, nesta quinta-feira (14), que ampliou a capacidade de público de 30% para 50% nas partidas de futebol autorizadas no estado, a partir desta sexta-feira (15). O anúncio foi feito após a reunião entre o governador Belivaldo Chagas (PSD), e o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), por videoconferência, no Palácio dos Despachos.

Além disso, referente às partidas de futebol profissional das competições nacionais no estado, fica permitido, também, a utilização de materiais de torcida, como bandeiras, faixas, instrumentos musicais e similares. Conforme informou a gestão estadual, permanecem válidas as exigências sanitárias para a realização dos jogos, como o acesso exclusivo de pessoas que tenham completado o ciclo de imunização contra a covid-19, ou que apresentem teste antígeno negativo realizado com, no máximo, 48 horas de antecedência do jogo.

O Comitê estabeleceu, ainda, que, a partir desta sexta-feira (15), está removida a restrição de 1 metro de espaçamento entre as carteiras nas escolas, permanecendo obrigatório o uso de máscaras e o cumprimento dos protocolos sanitários.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html