Zezinho Guimarães retira assinatura de requerimento para CPI em Sergipe

Após parlamentares oposicionistas na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) assinarem, nesta quinta-feira (14), o requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, no estado, o deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) retirou seu nome do pedido. Com isso, a instauração da investigação perde a validade, visto que era preciso de, no mínimo, oito assinaturas para iniciar o processo. A informação foi confirmada ao AjuNews por um parlamentar que também havia assinado o requerimento.

Além dele, haviam assinado o requerimento: Kitty lima (Cidadania), Georgeo Passos (Cidadania), Samuel Carvalho (Cidadania), Rodrigo Valadares (PTB), Iran Barbosa (PT), João Marcelo (PTC) e Gilmar Carvalho (PSC).

A bancada do Cidadania na Alese, que faz parte do grupo de oposição, liderada pela deputada Kitty Lima e os deputados Georgeo Passos e Dr. Samuel Carvalho, foi que iniciou em abril deste ano o recolhimento das assinaturas para a instauração da Comissão. Faltava apenas um parlamentar, que pelas contas, quem assinou por último foi o deputado João Marcelo (PTC).

Após conseguirem as assinaturas necessárias, Kitty Lima informou, com exclusividade ao AjuNews, que os deputados aguardavam apenas a leitura do requerimento na Casa Legislativa. “Estamos agora na expectativa da leitura do requerimento para instalar a comissão. Agora vai ser a nossa luta. Graças a Deus conseguimos a última assinatura. Estamos na expectativa”, disse.

A CPI iria investigar a aplicação de recursos públicos e a gestão da crise pelo Governo do Estado diante da pandemia da covid-19 em Sergipe. Além disso, os valores pagos pelo governo estadual ao Consórcio do Nordeste para aquisição de respiradores que até hoje não foram entregues.

 

AjuNews
 

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html