Alessandro afirma que votaria em Lula para evitar “mal maior” nas eleições de 2022

O pré-candidato à presidência da República, o senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou que existe a possibilidade de votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022, para evitar “um mal maior”. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Roda Viva, nesta segunda-feira (18).

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o petista, o Alessandro Vieira afirmou que não defenderia Lula, mas poderia dar um voto para impedir a reeleição do atual chefe do Executivo Federal.

“Certamente eu não vou fugir para Paris, essa é a primeira coisa. A segunda coisa é que você tem que ter postura e explicar para seu estado a escolha que você vai fazer. Eu não subiria no palanque do Lula. Eu não posso defender um voto em quem eu não confio e não acredito. Mas eu posso dar um voto para não ter um mal maior”, afirmou o parlamentar.

Apesar da resposta, Alessandro afirmou que continua acreditando na possibilidade de uma terceira via para os brasileiros.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html