Grupo de pessoas coleta alimentos dentro de caminhão de lixo em Fortaleza, veja o video

Um grupo de pessoas coletou alimentos dentro de um caminhão de lixo, na frente de um supermercado na área nobre de Fortaleza. Em imagens que circularam nas redes sociais, neste domingo (17), é possível ver homens e mulheres em busca de comida descartada do comércio.

Ao g1, um funcionário do supermercado afirmou que a cena acontece todas as semanas. Segundo ele, crianças e idosos também buscam comida que seria jogada em um lixão. “É isso aí que você vê no vídeo. Faz pena ver essas pessoas nessa situação humilhante. São idosos e até crianças, algumas vezes. As crianças chegam a entrar no caminhão. Os próprios lixeiros ficam sensibilizados. Alguns chegam até ajudar”, disse.

Ainda de acordo com o funcionário, o acontecimento passou a ser mais rotineiro depois da pandemia da covid-19. “Hoje o que vemos aqui é gente atrás de se alimentar. Eles pegam tudo. Hortaliças, mortadela, pão vencido e também as frutas. Uma cena de cortar o coração”, lamentou o funcionário.

Atualmente, 19 milhões de brasileiros acordam sem a certeza de que terão ao menos uma refeição para o dia. Em suas redes sociais, o deputado federal por Sergipe, Fábio Mitidieri, apelou para a criação de um pacto nacional na busca de enfrentar os problemas da pandemia. “Maltrata e castiga principalmente a nossa gente mais pobre do país”, disse.

Veja Video: https://youtu.be/wjed9-Vg4yc

 

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html