Catadores da Coopcal recebem novos uniformes completos da prefeitura de Lagarto através da sema

A entrega contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Aloisio Andrade

Na manhã de hoje (24), a Prefeitura Municipal de Lagarto, através da Secretaria do Meio Ambiente, realizou a distribuição de uniformes completos e EPI’s aos catadores da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Lagarto (Coopcal) em parceria com o Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul de Sergipe (Consensul) – que comanda a política de resíduos sólidos da região Centro-Sul, onde Lagarto está localizado -, para realização de coleta seletiva de material reciclável.    

A entrega de uniformes aos catadores de materiais recicláveis é feita duas vezes por ano com a finalidade de dar mais suporte e condições aos catadores realizarem o importante trabalho. O uniforme é composto por camisa, bermuda, boné, par de luvas e um par de botas. Tudo isso para garantir maior segurança dos servidores que realizam a coleta seletiva.

 “Essa é mais uma demanda a pedido da prefeita Hilda Ribeiro, pra que os nossos catadores sigam em condições dignas para efetuar o seu trabalho na coleta seletiva diária”, disse Aloisio Andrade, secretário do Meio Ambiente, que participou pessoalmente da entrega dos uniformes aos servidores.

- Henrique Andrade 

Foto: Henrique Andrade 

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html