Valmir de Francisquinho poderá anunciar dia 22 sua pré candidatura ao Governo.

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) recebeu aval da direção nacional do seu partido para disputar o Governo do Estado e se mostrou eufórico com isso. Não vai anunciar candidatura agora, mas terá uma ampla reunião com membros do Partido Liberal na segunda-feira (18) para iniciar as conversas e avaliar a posição do filiados.

Francisquinho, que nesta quinta-feira (14) visitou o município de Pacatuba, disse que depois de ouvir os aliados e consolidar a posição partidária em relação à sua candidatura a governador, é que fará o anúncio oficial, marcando a data para o dia 28 próximo, inclusive com início de composições ainda não anunciadas.

De Brasília, através de um parlamentar do partido, chega informação de que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, “é quem mais quer a a candidatura de Francisquinho a governador de Sergipe”. Mas há um detalhe: “o Partido Liberal apoia, mas Valmir precisa conversar internamente sobre isso, para chegar a um consenso sobre a candidatura”.

Ainda não se tem ideia da formação da chapa majoritária, além do próprio Francisquinho, a a informação é que o ex-senador Eduardo Amorim seria o nome ao Senado e a vice poderia ficar com a vereadora Emília Corrêa, do Patriota.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html