Bolsonaro Presidente , Braga Neto Vice, chapa sera lançada neste domingo, as 11:22

O evento no ginásio do Maracanãzinho tem expectativa de reunir até 10 mil apoiadores.

O Partido Liberal confirma neste domingo (24), em convenção partidária no Rio de Janeiro, o nome do presidente Jair Bolsonaro como candidato à reeleição. O evento no ginásio do Maracanãzinho tem expectativa de reunir até 10 mil apoiadores, por isso a segurança deve ser reforçada.

 

Quem comparecer ao evento deve passar por revista da polícia e o número de agentes para proteger o presidente também será maior do que o habitual. Por ser o atual ocupante do Palácio do Planalto, a segurança de Bolsonaro é responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional.

 

Atualmente em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro foi aconselhado por aliados a apostar em um discurso propositivo e menos radical, para agregar novos eleitores. Também foi recomendado ao presidente que fale sobre conquistas do governo, como a realização de algumas obras e o Auxílio Brasil de R$ 600.

 

O nome do general Walter Braga Netto como candidato a vice também deve ser homologado na convenção.

 

O PL, um dos partidos do Centrão – bloco de partidos que apoia os governos no poder desde Fernando Henrique Cardoso em 1994 -, já tem o apoio anunciado de Republicanos e Progressistas. Líderes dessas legendas também devem participar do evento neste domingo.

 

O prazo para as convenções partidárias para confirmar os nomes na disputa deste ano segue até o dia 5 de agosto. Até agora, Ciro Gomes, do PDT, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e André Janones, do Avante, já tiveram os nomes confirmados em convenções partidárias.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html