Lula trabalha para ter o apoio de Janones e Bivar já no 1º turno.

Já em meio a convenções partidárias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas eleitorais, ainda pode colher mais apoios já no primeiro turno, com negociações em andamento com o pré-candidato Luciano Bivar (União Brasil) e o candidato André Janones (Avante).

 

De acordo com fontes ouvidas pela Reuters, a desistência dos dois, que podem apoiar Lula em primeiro turno, estão bem encaminhadas.

 

Presidente do União Brasil, Bivar já estava disposto a desistir de sua candidatura em troca de uma candidatura a deputado em seu Estado, Pernambuco. A decisão ainda não foi tomada, porque, hoje, Bivar não teria votos para garantir sua eleição, explicaram duas fontes.

 

Já o candidato do Avante, deputado André Janones, admitiu que deve conversar com Lula e desistir de sua candidatura em apoio ao ex-presidente.

 

Com 2% das intenções de voto, Janones admitiu ao jornal Folha de S. Paulo que sua candidatura não tem viabilidade eleitoral e que deve conversar com Lula em breve para acertar pontos de seu programa de governo que gostaria de ver incluídos no programa do petista, como a manutenção do auxílio Brasil de 600 reais.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html