Dep Federal Eleito Nikolas Ferreira tem perfis suspensos de redes sociais após ataques contra urnas.

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) teve os perfis dele no Twitter e no Instagram suspensos, na sexta-feira (4). A medida ocorreu após o atual vereador de Belo Horizonte (MG) fazer uma série de postagens sobre supostas fraudes nas eleições.

 

No Facebook, Nikolas explicou que as contas foram suspensas por determinação judicial, em um processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas redes sociais suspensas, o deputado federal eleito estava questionando a suposta falta de auditoria das urnas eletrônicas do modelo 2020.

As acusações foram feitas com base em uma live publicada por um argentino, que fez uma série de ataques ao sistema eleitoral brasileiro usando informações falsas. O argentino é amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).

“Eu, basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram minha conta no Twitter com mais de 2 milhões de seguidores”, justificou Nikolas em um story publicado no Facebook.

Em outra publicação no Facebook, o deputado eleito reclamou de ter tido as contas suspensas por questionar o TSE sobre o conteúdo da live do argentino. “Em nenhum momento afirmei, somente pedi para averiguar. É uma das funções do tribunal”, alegou Nikolas. Até o início da manhã deste sábado (5), os perfis do parlamentar no Twitter e no Instagram seguiam suspensos.

 

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html