Motociclista colide contra viatura policial após perseguição em Aracaju
Na noite desta quarta-feira (24), um motociclista sofreu um acidente em Aracaju, após ser perseguido por policiais no Bairro Santo Antônio, Zona Norte da cidade. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que realizou um patrulhamento na região quando avistou o motociclista.
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista teria avançado um semáforo vermelho ao perceber a presença da viatura policial e se recusou a obedecer a ordem de parada, fugindo do local. Além disso, o veículo vigiado pelo motociclista não possuía placa de identificação.
As equipes policiais iniciam um acompanhamento tático ao motociclista, atravessando diversas ruas, inclusive na contramão, o que representava perigo tanto para pedestres quanto para outros condutores. Durante a colisão, o suspeito acabou sendo fechado por um ônibus que saiu de um ponto de parada, causado em uma colisão com a viatura policial e levando o motociclista ao chão. Além disso, um veículo estacionado também foi atingido no acidente.
Após o ocorrido, o motociclista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Foram confeccionados três autos de infração: um por direção perigosa, outro por avanço de sinal vermelho e terceiro pelo veículo estar sem placa de identificação. Além disso, tanto o veículo envolvido no acidente quanto outros pertencem foram encaminhados para a delegacia.
Este incidente destaca a importância do cumprimento das leis de trânsito e da obediência às ordens das autoridades policiais. Ações irresponsáveis no trânsito podem colocar em risco a vida do condutor, de terceiros e dos próprios agentes de segurança. A polícia segue investigando o caso para determinar responsabilidades adicionais do motociclista.
Por LagartoComoEuVejo.com.br