Central das Ambulâncias de Lagarto tem frota renovada

Com o objetivo de ampliar e otimizar o atendimento aos usuários da Central das Ambulâncias, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira, 20, a entrega de novos veículos que irão realizar atendimento na cidade e nos povoados.

Com a aquisição das novas ambulâncias, a Central agora conta com 15 veículos, incluindo uma SUV 4×4, que irá facilitar a locomoção dos pacientes em épocas de chuva e em locais de difícil acesso.

“Nosso objetivo enquanto gestão é oferecer um serviço de qualidade para a população. Com a renovação da nossa frota de veículos, teremos mais agilidade na nossa rotina de atendimentos aos usuários da Central das Ambulâncias”, explicou o secretário Marlysson Magalhães.

Para a Prefeita Hilda Ribeiro, investimentos como este, só reforçam o compromisso da Gestão Municipal com o povo lagartense. “Muito feliz em estar aqui hoje, realizando a entrega destes novos veículos que irão compor a frota da nossa Central das Ambulâncias. O objetivo desse investimento é melhorar ainda mais os serviços ofertados, dar maior acessibilidade aos usuários e consequentemente uma maior comodidade. São ações como esta, que prezam pela qualidade de vida da nossa gente e que nos deixa felizes em poder fazer parte disso”, ressaltou.

A Central das Ambulâncias é um serviço da Prefeitura de Lagarto que conta com atendimento a pacientes que necessitam de locomoção para hospitais e clínicas.

Entre os pacientes que são atendidos pela Central, estão pessoas diagnosticadas com câncer, acamados e pacientes debilitados. Além disso também são atendidos casos de urgência de baixa complexidade.

Lembrando que a Central das Ambulâncias não atendem casos de média e alta complexidade, como acidentes ou situações em que o indivíduo necessita de um acompanhamento médico. Para isso é necessário acionar o SAMU, que possui equipes para prestar os primeiros socorros.

Todas as viagens de ambulância precisam ser previamente agendadas, exceto em casos de urgência e emergência.

O agendamento é feito de Segunda a Sexta-feira, das 7h às 17h, por meio do (79)3631-1869. Já em caso de altas hospitalares, o transporte pode ser solicitado pelos telefones: (79)99917-2349 ou (79)99159-4793.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html