Prefeitura de Lagarto inicia a semana com mais uma etapa de desinfecção de espaços públicos .

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Saúde, está focada em intensificar as ações de prevenção e para isso, segue realizando a desinfecção de espaços públicos do município, com o intuito de conter a disseminação do novo coronavírus.

 

Nesta segunda-feira, 27, a ação foi realizada no Mercado Municipal, Mercado das bananas, canteiro da avenida da Bica, Hiper G Barbosa e todo o entorno.

A ação está sendo executada por meio das equipes da Secretaria de Saúde, em todas as áreas públicas e locais com grandes aglomerações de pessoas do município

O sistema adotado se baseia nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos de Controle Sanitário. A higienização e a desinfecção de logradouros públicos são realizadas através da aplicação de uma solução desinfetante devidamente recomendada pela Anvisa.

O apoio da população no cumprimento dos decretos é de extrema importância, como no isolamento e distanciamento social, utilização obrigatória da máscara e sempre que possível lavar as mãos com água e sabão, ou utilizar álcool em gel 70%.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html