Por escalar jogador irregular, Glória poderá ser desclassificado da Copa TV Sergipe de Futsal

Na segunda partida da semifinal da Copa TV Sergipe de Futsal realizada ontem (6), no Ribeirão, em Lagarto, a equipe alviverde enfrentou a seleção de Nossa Senhora da Glória. Durante o jogo, a equipe visitante venceu o Lagarto no tempo normal, e na prorrogação marcou 2 a 1. 

Após a partida, o Lagarto Futsal contestou a escalação de um atleta que foi penalizado com 3 cartões amarelos - o que significa, de acordo com o regulamento, suspensão de uma partida, salvo a final da competição. Ou seja, se o atleta for punido com terceiro cartão na semifinal, caso a equipe chegue à final, os cartões amarelos são zerados. O atleta de nome Lucas Gabriel de Freitas Cordeiro foi relacionado para a partida e jogou no confronto de forma irregular. Além disso, entrou em quadra com uma outra identificação de camisa. 

Segundo as regras da competição organizada pela TV Sergipe, a equipe que escalar indevidamente um jogador sofrerá uma punição de menos 6 pontos, quando em fase classificatória e desclassificação em fase de "mata-mata" - a exemplo da semifinal. 

Leia trecho do documento oficial enviado à comissão julgadora: "Desse modo, de forma incontestável, é perceptível que a equipe de Nossa Senhora da Glória, ao escalar jogador que deveria cumprir suspensão automática, ofendeu o Parágrafo Único, inciso II, do art. 49, do Regulamento da Copa TV Sergipe, sendo que, o próprio dispositivo, em sua alínea “b”, traz a reprimenda à equipe infratora, que escalar jogador suspenso:
“b) Caso trate-se de partida eliminatória, a equipe será 
desclassificada da competição.”

O Lagarto Futsal seguiu o regulamento e não escalou o atleta Matheus Vinícius de F. Gomes, que estava sob as mesmas condições: com 3 cartões amarelos. 

O julgamento do caso acontece na próxima quarta-feira (8), às 18h.

 

Redação

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html