Suspeito morre em confronto com a polícia na zona rural de Lagarto

Na tarde da última quarta-feira, 28, um homem armado morreu após entrar em confronto com policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM) e agentes da Guarda Municipal de Lagarto (GML). O caso foi registrado no povoado Quirino, na zona rural do município.

De acordo com o 7ºBPM, a ação teve início quando foi pedido o reforço da GML para a captura de um suspeito de estar armado na região. “Ao chegar na Travessa Limoeiro, em uma estrada vicinal, a Guarnição Tático 72 avistou uma motocicleta com dois indivíduos em alta velocidade, em fuga”, relembrou o 7ºBPM.

E completou: “Em ato contínuo, foi feito o acompanhamento tático e ao chegar no povoado Quirino, zona rural de Lagarto, a motocicleta estava parada em frente a uma residência, quando, ao avistar a viatura policial, o piloto evadiu-se tomando destino ignorado e o segundo indivíduo, na tentativa de fuga, disparou contra a guarnição, que prontamente respondeu a injusta agressão”.

Após o confronto, os policiais encaminharam o autor dos disparos ao Hospital Universitário de Lagarto, mas ele não resistiu e morreu. Além disso, foram apreendidos: 01 revólver calibre .32 com quatro munições intactas, uma deflagrada e uma picotada. “Ao verificar a residência onde os suspeitos foram localizados, foi encontrada uma escopeta caseira calibre .12, com uma munição, uma balança de precisão, um tablete de substância análoga à maconha e 21 sacolas da mesma substância”, acrescentou o Batalhão.

E destacou: “Populares da região informaram que um dos indivíduos possui diversas passagens por roubo e tráfico de drogas.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html