Investigado por aplicar “Golpe do Amor” em Sergipe é preso em motel

Com vítimas também em Sergipe, um investigado por estelionato em torno de promessas amorosas em diversas regiões do país, foi preso na última semana pela Polícia Civil do Piauí em um motel na Zona Leste de Teresina.

Com a prisão dele, a Delegacia de Turismo (Detur), da Polícia Civil de Sergipe, segue as investigações que também o apontam como autor de golpes em torno de promessas amorosas em cidades como Aracaju.

De acordo com a delegada Giselle Martins, na semana passada, a Detur teve conhecimento de que o investigado foi preso na capital piauiense. “Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva lá na cidade de Teresina. O investigado é originário dessa cidade e mora no Piauí, mas ele é contumaz na prática de golpes de estelionato em diversos estados, principalmente do Nordeste”, contextualizou.

Embora seja natural do Piauí, com os golpes aplicados em diversos estados, também foram identificadas práticas de estelionato em Sergipe. “Nós tivemos notícias da atuação dele nos anos de 2021 e 2022, especialmente. E temos investigações em curso nas quais representamos pela prisão preventiva dele, que será devidamente cumprida agora que ele está preso por outros crimes em Teresina”, complementou Giselle Martins.

Além do estelionato em torno de promessas amorosas, o investigado também já praticou outros crimes também relacionados a golpes, conforme detalhou a delegada. “A ficha dele é imensa. Há estelionato envolvendo a não entrega de objetos, a não devolução de carros locados, diversos tipos de estelionatos. É como se fosse o modo de vida dele, ele cria situações e perfis pessoais, iludindo as vítimas”, descreveu.

A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas de golpes relacionados ao estelionato em torno de promessas amorosas procurem a delegacia para o registro do boletim de ocorrência. “Se, existirem outras vítimas, procurem a unidade policial para que a gente toque a investigação para que ele fique mais tempo preso. Ele é uma pessoa contumaz e que ilude muito as vítimas”, finalizou.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html