Yandra anuncia neutralidade no 2º turno de Aracaju.
Yandra de André se queixou das agressões dos adversários à família dela.
Derrotada nas eleições para a Prefeitura de Aracaju, a deputada federal Yandra de André (União) anunciou que ficará neutra agora no 2º turno. Durante entrevista coletiva concedida, nesta segunda-feira (14), a parlamentar disse não poder apoiar o pedetista Luiz Roberto diante do que chamou de agressões ao pai André Moura (União) e demais familiares. Ela não disse porque não apoia Emília Corrêa (PL). ““Em respeito ao governador Fábio Mitidieri, líder do nosso agrupamento, eu anuncio a minha posição de neutralidade”, frisou a ex-prefeiturável.
Yandra revelou que o fato de ela optar em não votar em Luiz Roberto ou Emília Corrêa (PL) isso não significa que os vereadores eleitos e candidatos à Câmara derrotados de seu grupo político tenha que segui-la. Durante a coletiva, inclusive, alguns parlamentares do União Brasil e de partidos aliados anunciaram que vão se reunir para definir o rumo a ser tomado agora no 2º turno de Aracaju. É certo que a maioria vai optar pelo palanque de Emília.
Ausência notada
Candidato a vice na chapa de Yandra, o ex-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (Pode), era esperado na entrevista coletiva. Chegou a se anunciar que ele chegaria ao local juntamente com a deputada federal, porém isso não ocorreu. Aliás, desde que perdeu as eleições em Aracaju, Chagas tomou chá de sumiço. Não apareceu no encontro organizado, a semana passada, por André Moura e a filha com os vereadores eleitos pelo agrupamento e agora também não deu as caras na coletiva da aliada.