Confiança empata com Itabaiana e conquista Campeonato Sergipano de 2020.

Confiança e Itabaiana entraram em campo na tarde desta sexta-feira (21) para finalizar o Campeonato Sergipano da Série A1. O jogo foi válido pela sexta e última rodada do Quadrangular. Um simples empate garantia ao Confiança o título de campeão sergipano e um calendário recheado ao Itabaiana com vaga ma seletiva da Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro da Série D, de 2021.

Com a bola rolando, a equipe do Confiança fez valer a melhor campanha na competição e começou pressionando. Logo aos cinco minutos o meia André Moritz acertou a trave fo goleiro Andrezon do Itabaiana, após cobrança de falta. Depois dos 15 minutos, o Itabaiana melhorou na partida e igualou aos ações em campo. Os dois clubes na primeira etapa se estudaram bastante e nada da rede balançar.

No segundo tempo as duas equipes voltaram mais ofensivas. Tanto que aos 14 minutos, o Confiança abriu o placar com Reis. O volante Rodrigo do tricolor colocou a mão na bola dentro da área. O foi expulso e a árbitra Thayslane de Melo Costa marcou pênalti. Dois minutos depois outro pênalti na partida, desta vez para o Itabaiana. O atleta Geovani foi derrubado pelo goleiro Rafael Santos dentro da área. Na cobertura o lateral-esquerdo, David empatou o jogo.

Depois do empate, o Confiança foi pra cima pressionou, mas não conseguiu vencer a partida. Final: Confiança 1×1 Itabaiana. Com o empate o Confiança conquistou o título de campeão sergipano de 2020. E recebeu o troféu que levou o nome do empresário Walter Franco. E garantiu vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2021.

Confira a classificação final do Quadrangular do Sergipão:

1) Confiança 12 pontos
2) Sergipe 12 pontos
3) Itabaiana 04 pontos
4) FreiPaulistano 04 pontos

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html