Empresários sergipanos e o ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, apresentam proposta de SAF para o Confiança
O plano prevê investimento de R$ 500 milhões ao longo dos próximos 10 anos
Na tarde desta quinta-feira (10), a diretoria executiva do Confiança e o presidente do Conselho de Administração, Lands Souza, estiveram no Sabino Ribeiro para representar o clube no recebimento da Proposta Vinculante de aquisição da SAF, apresentada pelo Consórcio Dragão — um grupo que reúne gestores de sucesso no futebol nacional e grandes empresários sergipanos comprometidos com o crescimento do esporte no estado.
O plano prevê investimento de R$ 500 milhões ao longo dos próximos 10 anos. Pela proposta inicial, a parte associativa do clube manterá uma participação de 22% no capital da SAF, com poder de veto sobre símbolos e elementos imateriais do clube. Segundo o presidente, a proposta foi enviada ao setor jurídico do clube para ser analisada.
“Esse dinheiro resolve todo o problema da Confiança em termos de estrutura, de estrutura administrativa, financeira, no futebol. O primeiro repasse deles é para zerar as dívidas do clube com impostos federais, estaduais, municipais, dívidas com causas trabalhistas. Depois disso tem um investimento no departamento de futebol, em infraestrutura, que é a construção de um novo CT para voltar com as categorias de base. Então, a gente acha que é uma grande proposta”, analisou o atual presidente do Confiança, Pedro Dantas, em entrevista ao Jornal da Fan, nesta sexta-feira (11).
O Consórcio Dragão inclui nomes como Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo; Gustavo Oliveira, ex-vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo; e Gab Araujo, ex-advogado desportivo com ampla experiência, atual executivo e influenciador com atuação destacada nos setores de mídia, digital e educação — além de empresários sergipanos.
A partir de agora, uma comissão formada por conselheiros do Confiança irá analisar a proposta para levá-la ao Conselho de Administração. Caso ela seja aprovada, o Conselho convocará uma assembleia geral com os sócios-torcedores do clube para decidir sobre a aprovação ou não da proposta de SAF.
Com informações do site Futebol Sergipano/Barroso Guimarães e portal FanF1
Foto: Victor Cardeal/ADC